Hospitais da rede pública ameaçam parar o atendimento devido aos repasses que não estão acontecendo a mais de 6 meses.
Os valores somam mais de R$ 40 milhões apenas da Secretaria de Saúde.
Vale lembrar que arrasta a mais de um mês a negociação entre as maternidades e o Governo, onde houve paralisações e um acordo de repasse imediato de quase R$ 13 milhões para que se retomasse o atendimento.
Ressaltamos que o problema de atendimento é em hospitais públicos que prestam serviços a saúde bem como a hospitais e maternidades públicas que não estão recebendo do SUS – Sistema único de saúde os repasses necessários.
E é óbvio que nesse cenário, as grandes empresas de Planos de Saúde enxergaram um mercado em potencial desde então.
Somente esse ano, mais de 54.000 novos clientes foram cadastrados em Plano de Saúde Privados, principalmente em planos de saúde empresarial, como o Plano de Saúde SulAmérica em Goiás, e o Plano de Saúde Bradesco.
Essas empresas oferecem valores mais em conta para planos empresariais, financeiramente explicável por alguns fatos.
Pessoas procuram por:
Plano de saúde em Goiás
Plano de saude goias
Plano de saude sulamerica goias
Qual melhor plano de saude goias
Valor plano de saúde goias
Plano de saude empresarial goias
O Plano de Saúde Empresarial é um contrato entre a operadora de Planos de Saúde e a empresa contratante, onde a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar não tem atuação.
A Inadimplência é baixa, visto que com 30 dias de atraso não há atendimento, o plano fica suspenso, e com 60 dias cancelamento do plano.
Há ainda em contrato um prazo mínimo de 12 meses de permanência, com multas por cancelamento antes do prazo.
Nesse âmbito, as operadoras ainda conseguem ofertar atendimentos para consultas, exames e internações de forma muito mais rápida e eficiente que o serviço público.
Fica claro a extrema necessidade dos habitantes de Goiás que o Plano de Saúde Privado virou uma necessidade e não mais um luxo, como há pouco tempo.
Fontes: Sul América Saúde e Bradesco Planos de Saúde.